Câmaras de Vereadores repudiam Reforma da Previdência

Liderança do PT na Câmara recebeu moções de repúdio ao projeto do governo Temer de 41 Casas Legislativas municipais de todo o Brasil

 

A Liderança do PT na Câmara dos Deputados recebeu até o dia 30 de novembro 41 moções de Câmaras de Vereadores de vários estados brasileiros. Todos os documentos repudiam com veemência a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer e seus aliados no Congresso Nacional.

Os vereadores de todo o país foram unânimes em destacar que há um sentimento generalizado de contrariedade à proposta de Reforma da Previdência. Segundo os parlamentares municipais a mobilização está forte em vários setores da sociedade que visa a combater a proposta de reforma que trará efeitos nefastos à sociedade, caso seja aprovada.

Para o deputado José Mentor (PT-SP), que é um dos representantes da bancada petista na Comissão da Reforma da Previdência, essas moções de repúdio de várias Câmara Municipais somada às mobilizações da sociedade e ainda aos atos organizados em todo o Brasil pelas centrais sindicais, movimentos sociais e populares para demonstrar a rejeição do povo ao projeto do governo são os principais motivos que levaram Temer e o relator a apresentar uma nova proposta de reforma.

“Apesar das mudanças, a reforma da previdência continua sendo uma proposta brutal, cruel”, disse o petista. “A solução para impedir a aprovação dessa reforma não está no Congresso Nacional, está nas ruas”, defendeu José Mentor ao reforçar a importância das mobilizações contra o desmonte da aposentaria.

Entre os vereadores petistas que assinam as moções estão os dos municípios de Coxim (MS), Arujá (SP), Peruíbe (SP), Buritis (MG), Caxias do Sul (RS), Ibiúna (SP), Jales (SP), Mogi das Cruzes (SP), Riachinho (MG), Rosana (SP), São José dos Campos (SP), Vila Maria (RS), Cruz das Almas (BA) e Miraguaí (RS).

Clique aqui e pressione os deputados e as deputadas para não aprovarem a reforma.

Confira a relação das Câmara de Vereadores que encaminharam moções contra à Reforma da Previdência à Liderança do PT:

mocao1-ptnacamara mocao2-ptnacamarajpg

(Equipe #JoséMentor, com informações do portal do PT na Câmara

Imagem: Reprodução

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *