06.04.2017
Desmonte dos estados brasileiros

Projeto do governo Temer que trata da renegociação das dívidas dos estados precisa ter o texto modificado para não prejudicar ainda mais o País, afirmam deputados

O projeto de lei complementar (PLP 343/17), que trata da renegociação das dívidas dos estados, continuou no centro das discussões no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (6/4). A Bancada do PT tem se empenhado para tentar impedir a votação desta nova proposta apresentada pelo governo Temer. Discussões deverão continuar na próxima semana.

De acordo com os parlamentares petistas, o projeto agrava a situação dos estados, uma vez que oferece como solução a prorrogação do prazo para a quitação da dívida fiscal, mas, em contrapartida, faz uma série de exigências como a privatização de empresas e o congelamento dos salários dos servidores públicos.

As condições impostas pela proposta, segundo os petistas, levarão o País a um verdadeiro desmonte dos seus estados.  Atualmente, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul apresentaram problemas de caixa e dificuldades com dívida elevada.

Os parlamentares da Bancada do PT têm afirmado que o partido continuará lutando para indicar caminhos alternativos à questão da crise fiscal dos estados e para dar condições reais para que eles se recuperem.

 

(Adrienne Moura/#RedeJoséMentor)

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados