29.06.2018
Eleição para o CMH da Capital é neste domingo (1º/07)

Mandato de José Mentor apoia a chapa 110 que defende um Conselho Municipal de Habitação forte, atuante e que garanta participação popular na formulação e gestão das políticas urbanas da cidade de São Paulo

Neste domingo, dia 1º de julho, das 9h às 17h, acontece na capital paulista, a eleição do Conselho Municipal de Habitação (CMH). Os locais de votação ficam nas 32 Prefeituras Regionais e podem ser consultados diretamente no hotsite do CMH (cmh.prefeitura.sp.gov.br/) ou clique aqui.

Qualquer cidadão com título de eleitor emitido até 29 de dezembro de 2017, em situação regular na Justiça Eleitoral, e que pertença a um dos Cartórios Eleitorais do município de São Paulo, poderá votar. Basta comparecer no local indicado na consulta, com o título de eleitor e o RG ou um documento de identificação oficial com foto (CNH, Carteira Profissional etc).

Os candidatos às vagas estão agrupados em chapas e o eleitor só poderá votar uma única vez, em uma delas.

Vote Chapa 110

O mandato do deputado José Mentor (PT-SP) apoia a chapa 110 “Moradia e Reforma Urbana”, formada por lideranças de movimentos de moradia e associações de bairro atuantes em todas as regiões da capital paulista comprometidas com a construção de um projeto popular para a habitação na cidade de São Paulo.

A chapa 110 defende um Conselho Municipal de Habitação forte, com um papel de fato deliberativo e central na política pública, com garantia da participação popular na formulação e gestão das políticas urbanas do município.

Mas para que essas lideranças possam integrar o Conselho é fundamental que a população paulistana manifeste seu apoio, participe da eleição e dessa luta por moradia e reforma urbana. Afinal, lutar é um direito!

Conheça a Chapa 110:

tabloide_cmh(v)

O Conselho

O CMH é um órgão tripartite, formado por 48 membros, sendo 16 indicados pelo Poder Público, 16 representantes da sociedade civil organizada (empresários, entidades de classe, sindicatos, universidades e ONGs) e 16 representantes das entidades comunitárias e organizações populares ligadas à área de habitação.

Os 16 indicados pelo Poder Público são representantes da Secretaria Municipal de Habitação, Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – Cohab-SP, Secretaria Municipal de Gestão, Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria Municipal de Serviços e Obras, SP Urbanismo, Procentro, Secretaria Estadual de Habitação, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU e Caixa Econômica Federal.

Os representantes da Sociedade Civil que se habilitaram nos termos do Edital n° 01/2017/CMH tiveram suas candidaturas homologadas. Como não se apresentaram em quantidade superior às vagas existentes, não precisaram concorrer às 16 vagas por meio de processo eleitoral.

Já os 16 representantes de entidades comunitárias e de organizações populares ligados à habitação, que se cadastraram conforme o Edital n° 01/2017/CMH e tiveram suas candidaturas homologadas para concorrer às 16 vagas serão eleitos neste domingo (1º/07).

(Equipe #JoséMentor, com informações do portal da Prefeitura de São Paulo)