22.05.2018
José Mentor recebe visita de Auditores Fiscais Federais Agropecuários

Dirigentes da Delegacia de SP do Sindicato Nacional da categoria entregaram ao deputado proposta para o nivelamento salarial e ampliação do adicional de fronteiras

O deputado José Mentor (PT-SP) recebeu, em seu escritório político, na capital paulista, a visita de dirigentes da Delegacia Sindical de São Paulo (DS-SP) do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).

Ele entregaram ao deputado, que agora é membro titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO), uma emenda aditiva que busca o nivelamento salarial dos aditores fiscais federais agropecuários com as demais carreiras de auditoria e também a ampliação da lista de municípios contemplados na portaria que regulamenta o adicional de fronteiras.

“Com muito prazer recebo vocês aqui em nosso escritório. Vamos trabalhar para ver o sucesso dessa emenda que me apresentaram. Essa é a primeira vez que participo da Comissão Mista do Orçamento, mas vamos nos empenhar na busca do apoio necessário para que a proposta seja bem sucedida”, disse José Mentor.

O delegado sindical, Ronaldo Romney Silva Carvalho, explicou que a iniciativa de trazer a emenda ao deputado faz parte de uma trabalho que busca “justiça” para a categoria. “Somos auditores fiscais de direito mas não de fato, e isso vem para corrigir uma discrepância salarial muito grande. Temos certeza que com a ajuda do deputado teremos êxito”, comentou.

Ronaldo ainda lembrou que José Mentor já tem um histórico de atuação em favor dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, ressaltando o trabalho do deputado como presidente da Comissão Especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2014.

A proposta, que aguarda apreciação do Plenário da Câmara, fixa parâmetros para a remuneração da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil (ARFB), da Carreira de Auditoria Fiscal do Trabalho e das carreiras de Auditoria, Fiscalização e Arrecadação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios que sejam Capital de Estado ou com população superior a 500 mil habitantes e da Carreira de Nível Superior de Fiscal Federal Agropecuário.

Também acompanharam a visita, na tarde de segunda-feira (21/05), o secretário-geral da DS-SP/Anffa Sindical, Ullysses Tullher, e a secretária de finanças, Vera Regina Monteiro de Barros.

(Equipe #JoséMentor)

Fotos: Alexandre Trindade / Equipe #JoséMentor