Mentor preside comissão sobre remuneração dos advogados públicos

Brasília (8 de Junho de 2010) – O deputado José Mentor (PT-SP) assumiu nesta terça-feira (8) a presidência da Comissão Especial destinada a analisar a Proposta de Emenda à Constituição 443/09. A PEC vincula o subsídio das carreiras da Advocacia-Geral da União (AGU) e das procuradorias dos estados e do Distrito Federal ao subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Mentor pretende promover o debate entre os interessados na proposta. “Estamos analisando a viabilidade da realização de seminários regionais para discussão com representantes da sociedade civil e das entidades interessadas nesta PEC”, disse.

O requerimento apresentado pelo deputado para a realização destas audiências está na pauta da próxima reunião da comissão especial, a ser realizada na terça-feira (22). No mesmo dia, o colegiado também deve discutir a matéria com representantes do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal; da Associação Nacional dos Procuradores de Estado e da Associação Nacional dos Procuradores Municipais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *